COMO FUNCIONA O RESET A A.T.M. influencia o corpo como um todo, incluindo os sistemas esquelético, muscular, nervoso, meridianos, e o sistema de hidratação.

1. Ao relaxar os músculos da mandíbula, a A.T.M. é corretamente restaurada.  A A.T.M., devido ao seu papel essencial na dinâmica cranial e espinhal, afeta a qualidade do sistema de feedback cerebral/muscular.  A mínima tensão nos músculos da mandíbula pode alterar a posição normal “balanceada” da A.T.M., fazendo com que mensagens elétricas confusas sejam enviadas para todo o corpo.

  

2. O nervo Trigêmeo é o maior dos nervos craniais. Sua trajetória parte dos núcleos sensoriais do Cortex Cerebral para a vértebra C2, e depois o resto do corpo.  Possui uma grande quantidade de rotas de transporte, interconexões, e distribuição sensorial para, e vindo, da maioria das áreas do crânio, incluindo a A.T.M..  Recebe dados proprioceptivos de, e inervação motora para, os músculos Temporais, Masséter e Pterigóide. Está intimamente ligado ao Pterigóide Lateral e o Sistema Craniosacral como um todo, de forma que qualquer desequilíbrio na A.T.M. vai ter repercussões amplas.  Os Núcleos Trigêmeos têm numerosas interligações com outros sistemas do aparelho  nervoso central, um dos quais é o Sistema de Alarme Reticular (SAR). Este sistema primário de defesa e sobrevivência inicia uma tensão nos músculos da mastigação, da Coluna Cervical e da Pelve, na Dura Máter, em toda a fáscia do corpo. Isto mantém o endireitamento da cabeça, estabilizando e protegendo o Cérebro, a Medula Espinhal, a articulação Sacro-ilíaca e as estruturas pélvicas.  Num acidente, portanto, os músculos da mandíbula vão se retesar para proteger o cérebro e a medula, uma resposta que o Dr. Carl Ferreri denomina de “mandíbula defensiva”.  Esse estresse emocional pode ainda ser retido por estes músculos durante muitos anos, resultando numa mandíbula cronicamente “tensa”.  RESET não somente relaxa a tensão muscular mas, frequentemente, resulta na liberação de emoções subconscientes presas há muito tempo.

  

3. O fluxo de energia do corpo foi mapeado pelos chineses nos meridianos da acupuntura.  Os meridianos do Estômago, Intestino Delgado, Triplo Aquecedor, Vesícula Biliar e Intestino Grosso passam pelos músculos da A.T.M.. O Touch for Health ensina 42 testes dos principais músculos, correlacionados aos 14 meridianos.  Noventa por cento destes músculos podem ser corrigidos com RESET.

  

4. Testes empíricos de Cinesiologia mostraram que a energização dos músculos da mandíbula balanceia os músculos Psoas e Sartório, que são relacionados aos Rins e Suprarenais, permitindo que o corpo utilize água de forma mais eficiente.  A hidratação influencia a condução dos impulsos nervosos, reações bioquímicas, e o corpo como um todo, já que água é o meio em que nossos corpos operam.

  

5. As interações dinâmicas entre a A.T.M., osso Esfenóide, e a vértebra Atlas (C1) afetam o corpo inteiro através de uma série de mecanismos (por exemplo, os reflexos Lovett Brother, sacrocipital, vestibular-ocular, e diafragmas respiratórios e pélvicos).  Qualquer hipertonicidade (retesamento) dos músculos da mandíbula, especialmente os Pterigóides Laterais e os Temporais, podem causar giro ou torção do osso Esfenóide.  O Esfenóide é a chave para a dinâmica dos ossos craniais, já que é o único osso no crânio que se articula com todos os outros ossos do crânio, exceto dois dos ossos da face.  O Esfenóide também é o “cabide” a partir do qual o sistema esquelético se alinha.  O reposicionamento dos músculos da A.T.M. tem um impacto abrangente sobre vários problemas, desde dores de cabeça,  dores no pescoço e lombares. A Hérnia de Hiato, a função das válvulas digestivas (Piloro, Ileo-secal, etc.) e a sincronia das funções do aparelho digestivo são todas afetadas pela integridade e equilíbrio da A.T.M..   

  

EnglishDeutschEspañolPortuguêsFrançaisNorwegianHebrewItaliano
© 2008 Kinergetics
Website by Magicdust
HomeHISTÓRIAS DE CASOS Como Funciona O RESET RESET já ajudou comTrechos de depoimentos